03/08/2007

COM A BOCA NO TROMBONE!




Olá!
Te convido a dizer o que você pensa sobre o Fascismo! Comente!
Vai ter direito a lembrancinha em sala viu... =]
Beijos! =] Fernanda

5 comentários:

Unknown disse...

Oiee!
Fernanda!
Que pena que hoje nao pude participar da revisao no msn =/!
Queria tanto!
A minha opinião sobre o fascismo é que ele e algo muito radical, e eu penso totalmente diferente deles.
Pois eu axo que todos temos diferenças e que mesmo assim ninguem é melhor ou pior que o outro, todos temos os mesmos direitos e temos direito de pensar diferente.Tambem nÃo acho que as coisas devem ser resolvidas atraves de violencia, pois nÃo leva a nada, apenas a mais odio e mais violencia, acho que uma boa conversa na maior parte das vezes e essencial e resolve os problemas!

Achoo que e so isso mesmo que tenho a dizer sobre oque eu penso do fascismo! =)

Beijoss!

Nanda Hosken disse...

O Fascismo ainda eh refletido nas sociedades atuais,e historicamente foi de grande importancia porque levou a grandes acontecimentos,como a segunda guerra mundial.o fascismo foi um dos exemplos reais da injustiça e do preconceito ligados à humanidade.além disso o estudo do fascismo nos mostra como a igreja católica possuia e possui ate hoje erros,devido ao fato dela ter apoiado esses regimes autoritarios.
Enfim as ditaduras fascistas devem
ser bem estudadas para que cada um reflita sobre suas causas,consequencias e as suas influencias.


Fernanda,está ai oque eu penso sobre as ditaduras fascistas!

beijus
Fernanda Hosken 8ªC

Anônimo disse...

Ei professora!
Bom, estudei muito sobre o fascismo e cheguei a conclusão que sou totalmente contra!
Eles odeiam a igualdade social e achavam que existem pessoas naturalmente superiores e seres inferiores!
Achavam que todos deveriam obedecer ao estado sem reclamar. Nas escolas era ensinado a adora-los...
O que eu acho mais absurdo é que eles achavam que a guerra é a atividade mais nobre do homem! Vê se pode! Eles odivam os estrangeiros e queriam mata-los, fora o que fizeram com os judeos né? Eram altamente preconceituosos e queria que todos os amassem!
Não concordo com nada do que eles queriam...

Ta aí o que eu acho do facismo!

Beijo!!!

Yuliana 8ª B

. disse...

acho ridiculo qualquer tentativa de fazer alguem se submeter a sua ideia... todos tem direito de pensar o que quiserem, até os fascistas. por eu respeitar não quer dizer que eu concorde, muito pelo contrario, acredito que o que eles defendem é totalmente errado e vai contra qualquer principio etico para se viver em sociedade. o mundo é muito grande para ser todo igual. as diferenças devem ser respeitadas e as ideias, livres. o ser humano tem o poder de pensar, e isso é o que o torna especial. se todo ser for 'adestrado' para receber ordens de um lider sem direito de contesta-las, o mundo se tornará só mais um 'reino animal' onde quem manda sao realmente os mais fortes e os conflitos sao resolvidos a base da briga. e isso, com certeza, nao é a soluçao.
tah ai o que eu penso...

bjos

Carol

Anônimo disse...

fessora!!!
eu acho que os facistas com a ideia de capitalista foram longes de mais porque acabou saindo do foco do capitalismo acabou involvendo toda uma questão com a população tambem, por exemplo o facismo na Alemanha pego o poder e ja foi querendo limpar a Alemanha inteira com aquela istotia que so as pessoas de raça ariana não judeu que era a raça pura. Na minha opinião,(vo se um pouco facista)quem deveria ser limpado do mundo para o mundo ficar melhor seria os propios facistas.


Marcelo de Almeida Abreu Junior
8c numero:40